sábado, 19 de abril de 2014

Há um poema que diz: Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas um sonnho que se sonha junto é a realidade?

Isso me faz lembrar de José o sonhador e entendi que um sonho que se sonha só é ilusão mas um sonho que se sonha com Deus é realização, vejamos:

José era um homem sonhador e é bom ter sonhos, é bom ter projetos pessoais desejar crescer além do proposto e aceitável pelas pessoas, porém ele era odiado por isso 'Seus irmãos disseram-lhe: Quererias, porventura, reinar sobre nós e tornar-te nosso senhor?? E odiaram-no ainda mais por causa de seus sonhos e de suas palavras'. (Gn 37,8). 'Ora, José teve um sonho, e o contou aos seus irmãos, que o detestaram ainda mais' (Gn 37,5)

A pessoa que deseja ir além , que deseja algo mais, que tem anseios pessoais de superar os traumas, dores e angústias da sua família ou ambiente ela atrai inveja e ódio.

Porém a integridade de José e amor á Deus fizeram com que todos os seus sonhos se tornassem realidade.

Todo aquele que sonha precisa entender que precisa de Deus para que o impossível se torne realidade:

O diabo quer matar e destruir todos os nossos sonhos e projetos pessoais:

'Vamos, matemo-lo e atiremo-lo numa cisterna; diremos depois que uma fera o devorou; e então veremos de que lhe aproveitaram os seus sonhos?' (Gn 37,20)

Muito visionários e sonhadores tem morrido no meio do caminho, pois julgavam que poderiam tornar realidade os sonhos sem Deus, sem a presença de Deus e foram tragados pelo mal, pelo pecado, pelo desânimo e hoje vivem abatidos, frustrados dizendo :

Ah não era isso que planejei para minha vida! Porque as coisas não acontecem comigo??? O pai de José achou que ele tinha sido destroçado pelas bestas feras no campo :

33. Jacó reconheceu-a e exclamou: É a túnica de meu filho! Uma fera o devorou! José foi estraçalhado!? 34.E, rasgando as vestes, cobriu-se de um saco, e chorou o seu filho por muito tempo.

Deus Pai tem tido esta dor continuamente de ver seus filhos amados cheios de projetos e sonhos serem estraçalhados pelas bestas feras (demônios) porque não tinham cobertura, tiraram as vestes de José simbolizando a cobertura e pessoas por andarem errantes pelo seu próprio querer e anseio guiado pelos seus desejos tem morrido estraçalhados no campo de batalha, o diabo não tem tido dó, tem destruído com as drogas, com os vícios, com a prostituição, com o adultério, o homossexualismo, a pedofilia,a incredulidade, o espiritismo, etc e sonhadores jovens cheios de projetos tem sido encontrados destroçados, mortos de overdose, aids,etc...

Mas José livrou-se disto pois temia a Deus e embora o plano do diabo fosse eliminá-lo para que ele não tivesse um futuro Deus já lutava pelos sonhos de José e os sonhos de José vinham de Deus e não eram mais dele só.

26. Então Judá disse aos seus irmãos: Que nos aproveita matar nosso irmão e ocultar o seu sangue? 27. Vinde e vendamo-lo aos ismaelitas. Não levantemos nossas mãos contra ele, pois, afinal, é nosso irmão, nossa carne.? Seus irmãos concordaram.

Sim José foi vendido, foi humilhado, entristecido, traído... mas o coração dele continuava fiel a Deus...quando tentado pela sexualidade e prostituição não cedeu:

'E aconteceu, depois de tudo isto, que a mulher de seu senhor lançou seus olhos em José e disse-lhe? Dorme comigo.?' (Gn 39,7)9. Não há maior do que eu nesta casa; ele nada me interdisse, exceto tu, que és sua mulher. Como poderia eu cometer um tão grande crime e pecar contra Deus?? 'Em vão se esforçava ela todos os dias, falando a José; ele não consentia em dormir com ela e unir-se a ela'. (Gn 39,10)'ela segurou-o pelo manto, dizendo: Dorme comigo!? Mas José, largando-lhe o manto nas mãos, fugiu'. (Gn 39,12)

José cria em Deus e independente das frustrações que enfrentava não desvanecia, não caía não cedia as pressões... ele continuava firme em Deus e Deus realizou os seus sonhos.

José tinha sonhos, sonhos com Deus e diante de Deus... os seus sonhos não o afastavam de Deus, mas fazia com que ele confiasse a vida totalmente a Ele e soubesse que a situação iria inverter e ele venceria. José chegou ao trono... sim da lama para o trono, da cela para o trono, do cárcere de humilhação e injustiça para o governo do Egito.


Você chegará à realização dos seus sonhos?????

Ou será como tantos frustrados sem realizações... Eu conheci um irmão cheio de sonhos e imaginações porém não se entregava a Deus para que Ele o guiasse não se submetia... e viveu sonhando durante os poucos dias que viveu na terra... sonhava viver melhor, morar melhor, viver bem... sonhou... sonhou sem Deus e se frustrou pois foi derribado por uma bala quando embriagado brigou com um motorista.

Hoje morto, a Bíblia diz que no mundo dos mortos não há lembrança...há silêncio...não há sonhos...

Hoje silenciou os seus sonhos diante de Deus pois foi destroçado pelas bestas feras demônios e entidades que desfacelam o homem com o pecado.

Onde estão os seus sonhos... eram só sonhos... sem Deus não há realizações. Eu tenho sonhos que coloco no altar de Deus e independente do que o mundo me faça e as pessoas, continuo apegada a Deus desesperadamente, sabendo que ele realizará tudo.?

O que nem subiu ao meu coração é o que Deus preparou para mim e para ti?

Crês?


Este artigo foi enviado por raquelfragoso, fonte: www.webservos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário